Raia Drogasil salta 6% com meta de 480 lojas até 2022

169

São Paulo – As ações da Raia Drogasil disparam depois que a rede de drogarias anunciou um plano de expansão ambicioso, com previsão de 240 lojas em 2021 e mais 240 em 2022. A empresa prevê que terá capacidade financeira para suportar investimentos, com pontos comerciais atraentes em vista. Para analistas, a manutenção de um plano forte após impactos da pandemia do coronavírus na economia é um bom sinal.

Às 12h52 (horário de Brasília), os papéis da companhia avançavam 6,65%, a R$ 23,39, ficando entre as maiores altas do Ibovespa hoje.

O analista da Guide Investimentos, Luís Sales, lembra que o setor farmacêutico contou com um pico de demanda logo que a covid-19 começou a se disseminar, mas que foi logo substituído por uma “ressaca”, com as pessoas já estarem estocadas em suas casas.

“Agora, o ritmo de compra dos clientes já se aproxima a níveis normais e a Raia Drogasil planeja grande expansão para os próximos anos, o que irá permitir com que esta consiga ampliar ainda mais sua área de atuação”, afirmou, em relatório.

Para o estrategista da Genial Investimentos, Filipe Villegas, a companhia está avisando para o mercado que tem dinheiro, segurança e expertise para aproveitar o momento e manter seu plano de investimentos, o que pode impactar os papéis positivamente apesar de parte das metas já estar no preço.

“Não que isso já não esteja nos preços, a RD pode ser considerada uma empresa premium, já negocia a múltiplos mais elevados, mas deve continuar sendo uma empresa de qualidade. Se você estiver montando uma carteira de longo prazo pode ser uma opção, vale pagar mais caro por uma empresa de qualidade, como se paga pelo Magazine Luiza e Weg”, disse, em live.