RADAR DO DIA: Atenção a Previdência, Reino Unido, Banrisul e Lava Jato

São Paulo – Os investidores devem reagir à notícia de que o plenário do Senado só deve votar a reforma da Previdência na semana que vem, e não nesta semana, como havia sido defendido pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ontem à noite, ele afirmou que a votação da proposta deve ser concluída até 10 de outubro.

Ainda no lado político, a força-tarefa da Lava Jato fez uma nova denúncia ontem contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu irmão, Frei Chico, e hoje lançou uma nova fase da operação para prender Márcio Lobão, filho do ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão.

Vale destacar também que o estado do Rio Grande do Sul conseguiu avançar nas intenções de vender uma parcela significativa de suas ações no Banrisul – uma das medidas cujo objetivo é ajudar a recuperar a saúde fiscal estadual.

A operação vinha sendo adiada por decisão judicial, mas ontem à noite o banco divulgou que o governo gaúcho venderá parte das ações ordinárias que possui, reduzindo sua participação na empresa de 98% para 51%, aproximadamente.

No exterior, o destaque vai para o parlamento britânico, que rejeitou novamente a convocação de novas eleições no Reino Unido, sinalizando que vai insistir na atual formação para garantir que haja acordo para o divórcio entre Reino Unido e União Europeia (UE).

Em âmbito corporativo, a agência de classificação de riscos Fitch Ratings afirmou a nota de crédito da Vale em ‘BBB-‘ e retirou a observação negativa do rating, mantendo a perspectiva estável para a empresa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com