Putin manda recado para o Ocidente sobre riscos de guerra nuclear

214

Em um discurso ao Parlamento russo hoje (29) mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, fez um alerta aos países do Ocidente sobre o risco de uma guerra nuclear caso eles enviem tropas para lutarem na Ucrânia. Além disso, ele afirmou que o país tem armas para atacar alvos ocidentais.

Ele reforçou que o Ocidente quer enfraquecer a Rússia, e disse que o Ocidente não entende que pode ser perigoso interferir nos assuntos internos do país.

“(As nações ocidentais) devem perceber que também temos armas que podem atingir alvos em seus territórios. Tudo isso realmente ameaça um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Eles não entendem isso?!” disse Putin.

Ele também afirmou que os países ocidentais estão tentando envolver a Rússia em uma corrida armamentista. “O Ocidente está tentando nos arrastar para uma corrida armamentista. Esgote-nos com isso, repita o truque que funcionou bem na década de 1980 com a União Soviética”, disse.

O presidente russo também negou que o país esteja enviando armas nucleares ao espaço, como vem afirmando os Estados Unidos. “Ultimamente, têm sido levantadas cada vez mais acusações infundadas contra a Rússia, por exemplo, de que supostamente vamos implantar armas nucleares no espaço. Tais acusações, que nada mais são do que acusações falsas, são apenas um estratagema para nos arrastar para negociações em seus próprios termos, que apenas favorecem os Estados Unidos”.