Produção e venda de Diesel S-10 batem recorde em setembro

131
A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). (Foto: André Valentim/Agência Petrobras)

São Paulo – A Petrobras atingiu o recorde de vendas de Diesel S-10, com baixo teor de enxofre, em setembro, com 1,91 milhão de metros cúbicos (m/3) comercializados, assim como a produção que também registrou recorde no mês passado, pelo quarto mês consecutivo, para 1,89 milhão de m/3.

O recorde na produção de Diesel S-10 vem sendo superado seguidamente desde junho, quando foram produzidos 1,63 milhão m/3, marca superada em julho, ao registrar 1,81 milhão m/3 e em agosto de 1,84 milhão m/3. As vendas do produto em setembro, por sua vez, superaram em 7,3% o recorde anterior de 1,78 milhão m/3, registrado em julho.

Segundo a Petrobras, o crescimento da produção do Diesel 10 ocorre devido à maior demanda pelo produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias em território nacional.

Por outro lado, o recorde das vendas está ligado as ações comerciais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia sobre a demanda de combustíveis e os esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500.