Produção da 3R Petroleum cresce para 52.618 boed em setembro

447

São Paulo, SP – A 3R Petroleum informou os dados preliminares da produção referente a setembro, com 52.618 barris de óleo equivalente por dia (boe/d), dos quais 44.375 boe/d referem-se à parcela 3R. O valor é superior aos 45.244 alcançado em agosto.

A 3R é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra; e detém participação de 35% no Polo Pescada, sendo este
operado pela Petrobras.

A produção do Cluster Potiguar registrou crescimento de 4,5% boe/d comparado ao mês anterior (M/M). O desempenho reflete a contribuição positiva de todos os ativos durante o mês de setembro, com destaque para o aumento de 12,8% boe/d M/M no Polo Macau, suportado pela conexão de poços perfurados à malha de produção e pelo resultado positivo de intervenções (workovers) e perfurações, e pela reativação de poços no Polo Potiguar e maior eficiência operacional no ativo, em razão de atividades de manutenção e recuperação de integridade nas instalações do Ativo Industrial de Guamaré.

A produção do Cluster Recôncavo apresentou crescimento de 1,8% boe/d M/M. O resultado é explicado, principalmente: (i) pelos resultados bem-sucedidos nas intervenções com sonda (workover e pulling) e, parcialmente compensado (ii) pela menor demanda no mercado de gás verificada no país durante o mês de setembro.

Já a produção do Polo Peroá registrou queda de 3,4% boe/d M/M. O desempenho reflete a venda de gás natural dentro dos limites do contrato de take or pay firmado junto à ES Gás, menor do que a capacidade atual de produção do ativo, por conta de uma redução na demanda no mercado de gás verificada no país durante o mês de setembro.

A produção Polo Papa Terra apresentou crescimento de 68,9% bbl/d M/M. A performance decorre da maior estabilidade na produção do ativo durante o mês de setembro, após manutenções preventivas e corretivas realizadas em períodos anteriores. A Companhia permanece priorizando a intensa campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades 3R-2 (TLWP) e 3R-3 (FPSO), o que reduzirá progressivamente os riscos de interrupção não-programada das unidades, resultando em uma maior eficiência operacional do ativo.

No mês de setembro foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, sendo 388 mil barris de óleo faturados pela subsidiária 3R Offshore.