Prates defende potencial do Brasil na liderança operacional da transição energética

136

São Paulo – O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participou, nesta quarta-feira (29), de uma mesa de debates do Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil, em Riade, junto com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, promovido pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações (ApexBrasil). Na mesa sobre energia, ele defendeu que o Brasil possui grande potencial na liderança operacional da transição energética.

“Na mesa sobre energia, defendi que o Brasil possui grande potencial na liderança operacional da transição energética, que já está em curso. Nosso país detém uma matriz energética e elétrica importantemente renovável. E isso serve tanto de desafio como de referência para nossas relações com a Arábia Saudita e demais países”, escreveu Prates, na rede social “X” (ex-Twitter).

“Estamos avançando em parcerias com nossos colegas sauditas para garantir que possamos trabalhar conjuntamente em projetos de segurança, acessibilidade e sustentabilidade energética”, prosseguiu.

Em relação à missão do governo federal na Arábia Saudita, ele destacou que o país é o maior parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio. “A visita é fruto de parcerias e apoios que estamos construindo para o desenvolvimento da nossa economia com projetos para o futuro da energia limpa e novos investimentos entre ambos os países”, comentou.

Cynara Escobar / Agência CMA

Copyright 2023 – Grupo CMA