Embraer firma acordos de cooperação e investimentos na Arábia Saudita

183
O presidente Lula discursa na abertura do Seminário Embraer, em Riade, na Arábia Saudita. Foto: Secom/PR.

São Paulo – A Embraer informou hoje que assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas da Arábia Saudita, nas áreas de aviação civil; defesa e segurança; e mobilidade aérea urbana. Estes acordos permitirão à empresa estabelecer diversas linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil.

Os acordos a serem assinados são memorando de entendimento de Cooperação e Parcerias com o Governo saudita (Ministério de Investimento da Arábia Saudita e o GACA – Autoridade Aeronáutica saudita); memorando de entendimento com a SAMI (empresa saudita de Defesa) e memorando de entendimento da EVE, o “carro voador”, com a FlyNas, sobre operações de taxi aéreo no país.

Os acordos em questão foram anunciados por ocasião do Seminário Embraer, realizado na manhã de hoje (no horário de Brasília), cuja abertura foi realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Riade.