Possíveis ganhos com capitalização da Eletrobrás ainda não estão no preço, diz Ativa

467
Foto Divulgação/ Eletrobras

São Paulo – A Ativa tem recomendação de compra para a Eletrobras (ELET3) e estipulou o preço-alvo de R$ 51, porque segundo a corretora, os possíveis ganhos com a capitalização ainda não estão embutidos no preço. A Eletrobrás é a principal companhia elétrica da América Latina com mais de R$ 170 bilhões em ativos, sendo responsável por gerar 28% e transmitir aproximadamente 40% da energia no Brasil. A companhia é controlada pela União Federal, que planeja realizar uma oferta para diminuir seu stake.

“Embora o papel já tenha evoluído desde que o seu processo de capitalização começou a ganhar forma, ainda enxergamos espaço para o investidor obter ganho de capital com a valorização de ELET3. Vemos a empresa negociada à 6,9x EV/Ebitda, o que ainda representa um desconto perante os players privados e ademais, não reflete a possível evolução positiva de seu Ebitda com os ganhos oriundos do processo de capitalização, que vemos tracionado e esperamos a sua conclusão ainda antes do mês de julho”, segundo relatório da Ativa.

“Ainda que possa existir alguma volatilidade em seus papéis até a execução da oferta que cravará a diminuição da participação governamental e até o momento, seja difícil precisarmos os potenciais ganhos operacionais, financeiros e de governança reais advindos do processo, gostamos da relação risco x retorno que o case oferece. Em nossa modelagem, estimamos uma pequena melhora em suas receitas e margens para chegar ao preço-alvo de doze meses e já obtivemos relativo conforto em manter a nossa recomendação de compra frente ao preço de tela atual”, conclui a análise.