Positivo lança unidade de negócios de automação e segurança eletrônica

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Linha de produção da Positivo / Divulgação

São Paulo, SP – A Positivo Tecnologia informou ontem (13) o lançamento de uma nova unidade de negócios de automação e segurança eletrônica com soluções para empresas, escolas, condomínios e residências de todo o Brasil, denominada PositivoSEG, dando sequência na implementação da estratégia de diversificação definida há cerca de 5 anos.

O novo empreendimento, com investimentos iniciais estimados em até R$ 40 milhões, traz um completo portfólio voltado a soluções de automação e segurança eletrônica que incialmente é composto por dispositivos de circuito fechado de televisão (CFTV) analógico e digital, uma linha completa de câmeras, gravadores, sistema de videomonitoramento, central de alarme e sensores para detecção de intrusão, opções de rede e conectividade como roteadores e switches, além de acessórios para estruturação dos sistemas de segurança.

“Com a PositivoSEG, a companhia passa a atuar em um segmento que se destaca pelas oportunidades de mercado. Segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), esse segmento movimenta cerca de R$ 11 bilhões ao ano no Brasil, com crescimento anual médio de 15%”, destacou o comunicado.

A XP Investimentos lembrou que, atualmente, a Intelbras domina esse segmento, detendo mais de 50% de market share e contando com uma sólida rede de distribuição composta por aproximadamente 370 distribuidores e 80 mil revendedores, cobrindo 99% dos municípios brasileiros com demanda potencial.

“A Intelbras possui uma vantagem competitiva significativa e estabeleceu uma relação duradoura com essa rede, o que pode ser uma barreira para novos concorrentes. Para auxiliar nessa construção de rede, a Positivo está lançando um programa de canais para atrair instaladores”, explicou a corretora.

Segundo a XP, um dos principais desafios da Positivo será construir um novo canal de distribuição em parceria com revendedores e integradores, a fim de alcançar os compradores finais. Outros players relevantes do setor, como Weg e Multilaser, também estão tentando expandir sua presença nesse mercado, mas ainda não possuem uma rede dominante e muito capilar.