Portfólio diversificado e alta dos alugueis devem impulsionar lucro da Allos

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Shopping Leblon (RJ) / Foto divulgação

São Paulo, SP – A Guide Investimentos alterou para cima o preço-alvo da ação da Allos (Aliansce Sonae) de R$ 32,30 para R$ 35,20 para o final de 2024, implicando em um upside de 54%, e manteve a companhia como sua principal escolha no setor de shoppings.

A corretora lembrou que a companhia tem a seu favor o maior portfólio de shoppings da América Latina, com participações em 53 shoppings no Brasil, totalizando 1415k m2 de ABL própria (8% de toda a ABL de shoppings no Brasil) e mais de 11 mil lojas. Em relação aos seus concorrentes (Iguatemi e Multiplan), as vendas da companhia alcançaram o mesmo valor que Iguatemi e Multiplan, juntas, chegando a R$ 37 bilhões por ano.

Além disse, a Guide apontou que a empresa terá facilidade em capturar sinergias devido à sua experiência em M&As. “A combinação de negócios deve contribuir para o aumento do poder de barganha da empresa com os lojistas, graças ao tamanho do novo portfólio, podendo resultar em crescimento real do aluguel. Além disso, a redução da estrutura da empresa deve se traduzir em ganhos de alavancagem operacional relevantes”, explicou.

Por fim, a corretora disse que a queda da inflação de aquecer a venda dos shoppings voltados ao público de menor renda no segundo semestre, o que já está parcialmente refletido no crescimento de 10% das vendas da Allos em julho.