Plano de imunização/covid irá englobar toda execução e logistica

246
Foto: União Europeia (UE)

Brasília –  O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou hoje para o presidente Jair Bolsonaro o Plano Nacional de Imunização contra covid-19. Pazuello afirmou que o plano irá englobar toda execução e logística da campanha. “o Plano é um guarda chuva que irá englobar toda execução e logística, como a definição dos grupos prioritários e a execução da logística”.

Pazuello afirmou que todos serão tratados de forma igualitária e proporcional, sem nenhuma diferença. Segundo o ministro, todas as vacinas aprovadas terão prioridade para o SUS. “Ao apresentar o plano demostrarmos que todos estamos juntos, todos serão tratados de forma igualitária e proporcional, não haverá nenhuma diferença. Todas as vacinas terão prioridade do SUS e isso já está pacificado. Qualquer discussão anterior ficou na discussão. Hoje todos estados, todos brasileiros receberão vacina de forma gratuita, igualitária proporcional nos posto de saúde”.

O ministro defendeu ainda a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que recebeu críticas nos últimos dias. “Não podemos colocar em dúvida a credibilidade da agência reguladora. Ela é nossa referência e é independente. Tudo que está fazendo é com critérios técnicos e de segurança”.