Pão de Açúcar atualiza acionista sobre segregação dos negócios com o Éxito

951

São Paulo, SP   O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou na sexta-feira (30) sobre os avanços preparatórios para implementação da transação referentes à segregação dos negócios do GPA e do Almacenes Éxito.

“O Éxito apresentou o pedido de registro de companhia aberta categoria A e o pedido de registro do programa de Brazilian Depositary Receipts Nível II (BDRs) perante a Comissão de Valores Imobiliários, e o pedido para listagem dos BDRs perante a B3”, detalhou o comunicado.

Além disso, o GPA afirmou que obteve as autorizações prévias necessárias de todos os seus credores financeiros, demonstrando a confiança destes na transação e na solidez financeira do GPA.

Por fim, a nota destacou que a efetiva implementação da transação depende da obtenção de aprovações necessárias, incluindo as aprovações dos acionistas do GPA e dos órgãos reguladores competentes. A companhia GPA mantém sua expectativa de concluir a transação, com a entrega efetiva das ações ordinárias do Éxito na forma de BDRs e ADRs aos seus acionistas, durante o primeiro semestre de 2023.