Pacheco se reúne com Moraes e reitera confiança do Congresso no processo eleitoral

887
Urna eletrônica. (Foto: Nelson Jr. / Ascom/TSE)

Após reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reiterou que o Congresso Nacional confia no processo eleitoral brasileiro.

“É importante o Congresso Nacional demonstrar o respeito e a confiança que tem na Justiça Eleitoral. Temos plena confiança no sistema de votação”, afirmou Pacheco, acrescentando ter desejado a Moraes “boa sorte na condução do Tribunal”.

Para o presidente do Senado, a relação entre os poderes deve ser independente, mas harmônica e cordial, seguindo um objetivo comum. Segundo Pacheco, é importante manter o “diálogo sadio e produtivo”, para o bem da sociedade brasileira.

Conforme Pacheco, as eleições de outubro vão ocorrer de forma tranquila, com respeito às urnas eletrônicas e ao resultado das votações. “A perspectiva que temos é que a maturidade política brasileira e a força das instituições e da democracia prevalecerão sobre qualquer tipo de arroubo ou retrocesso democrático”, disse.

Para o senador, as instituições e a sociedade estão comprometidas na condução de todo o processo eleitoral, mas os candidatos precisam atuar na pacificação das eleições, para garantir que a vontade soberana do povo seja respeitada. Mais uma vez, Pacheco saiu em defesa das urnas eletrônicas, destacando que o sistema é usado desde 1996, sem indícios de comprometimento.

Com informações da Agência Senado