Oi lançará banda larga em fibra em São Paulo

São Paulo – A operadora de telefonia Oi está otimista com o segmento de internet em fibra e pretende lançar a OI Fibra no estado de São Paulo ainda no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, já foram feitos testes no primeiro trimestre para preparar o lançamento para os mercados corporativo e residencial.

O plano é implantar casas passadas (HP, na sigla em inglês) em localidades estratégicas, para atingir 400 mil domicílios cobertos em 2021, com um potencial de 2 milhões de domicílios para 2022.

“Acreditamos que temos um bom modelo de negócio para penetrar o mercado paulista, é uma das áreas que mais cresceu, foi uma oportunidade, e podemos ter uma boa proposta de valor para um mercado que tem o maior PIB per capita. Vamos nos concentrar em altas velocidades”, disse o diretor-presidente da Oi, Rodrigo de Abreu, em teleconferência com analistas sobre os resultados da empresa.

O executivo ainda afirmou que depois de cumprir as etapas previstas e realizar vendas de ativos no ano passado, a Oi deve concluir a sua recuperação judicial até o fim do ano.

Já sobre o 5G, que teve o edital do seu leilão aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em fevereiro, a Oi disse que irá avaliar a possibilidade de participação do certame e que já tem se preparado para novas tecnologias independente do “timing” do governo.

“Há uma intenção do Ministério das Comunicações e do governo de disponibilizar assim que possível a tecnologia 5G, não controlamos esse cronograma, mas temos que agir, não podemos depender dele. Acontecendo o leilão veremos a possibilidade de participação. Temos várias perspectivas, os 5G também é um driver de demanda de fibra”, disse Abreu.

Danielle Fonseca / Agência CMA