Morre Luiz Pinguelli Rosa, ex-presidente da Eletrobras

426

São Paulo – A Eletrobras divulgou hoje nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente Luiz Pinguelli Rosa, aos 80 anos de idade. Ele comandou a empresa de janeiro de 2003 a maio de 2004. Rosa estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul da capital fluminense, e faleceu nesta manhã. A causa da morte não foi informada. O velório acontece na tarde de hoje, às 17h, no átrio do Palácio Universitário, no campus da Praia Vermelha.
Em nota, a empresa agradece pelas contribuições à companhia e ao setor elétrico brasileiro e destaca que sua gestão foi marcada “pela promulgação das leis que redefiniram o modelo institucional do setor elétrico, em março de 2004, reafirmando as funções da empresa como holding das concessionárias federais”. Foi neste período que a Eletrobras assumiu a gestão técnica e financeira do Programa Luz para Todos.
Físico e mestre em engenharia nuclear, Pinguelli foi professor e diretor da Coppe/UFRJ e era considerado um dos maiores especialistas em energia no país.