Mandetta pede planos dos governadores para coronavírus

257
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Brasília – O ministro Luiz Henrique Mandetta propôs aos governadores do Brasil que levem uma “proposta nacional” acerca do número de dias de isolamento em cada Estado, para que o fechamento das atividades comerciais para evitar a disseminação da Covid-19 não influencie tanto a economia. “Propusemos para que tragam proposta nacional para que todos saibam ‘olha, quando o número de casos estiver aqui, vai acontecer isso, quando tiver aqui, vai acontecer isso”, afirmou.

Alguns Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal decretaram o fechamento de algumas atividades a fim de mitigar o número de casos e transmissões.

Mandetta desmentiu também boatos de que ele sairia do comando da Saúde e afirmou que deixará o ministério “na hora que acharem que não devo trabalhar”. “Presidente achar, foi ele que me nomeou, ou se eu tiver doente, ou no momento em que eu achar que esse período todo de turbulência já tenha passado e que eu possa não ser mais útil. Nesse momento de crise agora eu vou trabalhar ao máximo”, disse.