Distanciamento social é fundamental contra coronavírus, diz Trump

402
O presidente norte-americano, Donald Trump, em pronunciamento nos jardins da Casa Branca / (Foto: Divulgação/ Casa Branca)

São Paulo – O distanciamento social é a principal ferramenta para impedir a disseminação desenfreada do novo coronavírus nos Estados Unidos, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, em sua coletiva diária na Casa Branca.

“É importante que as pessoas cumpram as regras de distanciamento social para que possamos conter o vírus e a economia seja reaberta o mais rápido possível”, disse.

Ontem, Trump manifestou seu desejo de reabrir a economia completamente na Páscoa, celebrada esse ano em 12 de abril. Ele chegou a cogitar a normalização do país em etapas, iniciando pelas regiões que não tem casos ou estão em condições mais favoráveis com relação aos casos do novo coronavírus.

Segundo Trump, nem todos os estados norte-americanos estão em situação de risco ou observando o aumento de casos do novo coronavírus como Nova York.

“Estamos com problemas em Nova York, na Califórnia e Washington. Mas existem muitas outras regiões que estão bem, que podem voltar à ativa imediatamente. Tenho conversado com os governadores e estou sendo atualizado de cada situação”, afirmou.

Mais cedo, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que os casos subiram em 20% de um dia para o outro, com o número de contaminados superando os 30 mil.