Mais de 930 mil pessoas foram vacinadas no Reino Unido neste fim de semana

150
Foto: União Europeia (UE)

São Paulo — O secretário de Estado de Saúde do Reino Unido, Matthew Hancock, afirmou que neste final de semana já foram vacinados 930 mil pessoas com doses do imunizante contra covid-19, o que significaria um a cada 16 adultos no país.

“Venho com orgulho anunciar que mais de 9,2 milhões cidadãos britânicos já receberam a primeira dose da vacina contra coronavírus e neste final de semana vacinamos pouco mais de 930 mil pessoas em uma grande força-tarefa”, afirmou ele em entrevista coletiva.

Segundo ele, o número de pessoas vacinadas neste fim de semana significa que um a cada 16 adultos do país estão imunizados contra a doença.

Aqueles que já receberam a segunda dose no país contam quase 500 mil indivíduos britânicos.

Hanckock também destacou que, apesar do Reino Unido querer assegurar a vacinação de seus cidadãos, o país acredita que a vacina é algo que dever ser de todos e apoia a entrega de doses a todos os países que precisam.

O secretário de saúde disse que o país comprou mais 40 milhões de doses da farmacêutica Valnea para vacinação adicional. Por fim, ele destacou que os imunizantes são, até agora, efetivos contra as atuais variantes e disse que já foram detectados mais de mil casos de cepas de fora do país.