Magazine Luiza fecha acordo operacional e venda da Luizaseg com Cardif por R$ 1 bilhão

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Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – O Magazine Luiza celebrou um novo acordo operacional e de distribuição com Luizaseg e Cardif, visando ao lançamento de novos produtos, especialmente nos canais digitais, e à extensão da parceria para a oferta de seguros para os clientes do Magalu, até dezembro de 2033. A varejista também vendeu sua participação da Luizaseg à Cardif. Dessa forma, considerando todas as operações, a companhia espera receber o montante de R$1,010 bilhão, além de outros valores previstos em função do cumprimento das metas anuais do Novo Acordo Operacional.

Pelo acordo operacional, além de serem mantidas as condições de pagamentos mensais de comissões ao Magalu pela distribuição de seguros, o Magalu receberá, em até 30 dias da presente data, a título de exclusividade, o valor líquido de R$ 850 milhões.

Ainda, durante a vigência do contrato, o Magalu poderá receber pagamentos adicionais de acordo com o cumprimento de determinadas metas ao longo da vigência do Novo Acordo Operacional.

Adicionalmente, o Magalu e a NCVP, sociedade controlada pela Cardif, celebraram, nesta data, contrato para a venda da totalidade da participação detida pelo Magalu na Luizaseg para a NCVP, por R$ 160 milhões. A efetiva conclusão da venda da Luizaseg está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).