Itaú Unibanco terá área de comercialização de energia

279

Por Allan Ravagnani

São Paulo – O Itaú Unibanco contratou o executivo Oderval Duarte para assumir nova diretoria de Comercialização de Energia no Itaú BBA, que ainda aguarda a liberação e autorização de órgãos reguladores. De acordo com o banco, a perspectiva é que a área se torne operacional no fim do primeiro semestre desse ano.

Em nota à imprensa, o grupo afirma que o executivo chega ao banco para assumir o novo negócio de Comercialização de Energia, que vai integrar a diretoria executiva de Tesouraria e Mercados Globais, liderada por Christian Egan.

“O objetivo da nova área é atender demandas de clientes no mercado de Energia por meio da oferta de novos produtos e também contribuir ativamente para o desenvolvimento e sofisticação desse mercado no Brasil”, diz o banco.

Oderval Duarte é graduado em Ciências Econômicas pela UFMG. Com mais de 20 anos de experiência nesse mercado, atuou em empresas como Southern Co., Usiminas e PwC. Nos últimos 15 anos, ocupou a posição de Managing Director Partner no BTG Pactual, onde foi responsável pela estruturação e condução da mesa de comercialização de energia do banco.