Itaú BBA retoma cobertura do Magazine Luiza com recomendação de compra

338
Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – O Itaú BBA retomou a cobertura do Magazine Luiza com recomendação ‘outperform’ (equivalente à compra) e preço-alvo de R$ 24 por ação.
“A sólida execução da empresa e recursos omnicanal associados a investimentos em logística e fintech, a nosso ver, fazem do Magazine Luiza um forte concorrente para enfrentar as dificuldades concorrência que esperamos para o mercado de comércio eletrônico nos próximos anos”, disse o BBA.
Em relatório hoje, o BBA destaca a compra da KaBum! como fator importante para a empresa se aventurar na arena de desenvolvimento de jogos, a fim de capitalizar na frequência e no engajamento que pode trazer para sua plataforma.
Os analistas também elogiam o investimento em logística da empresa, que anunciou uma projeção agressiva, de 1.004.000 m de área de armazenamento no 2T21 para 2.000.000 m até o final de 2023. Inclui a abertura de 341 lojas, 257 hubs e oito novos centros de distribuição.
“As capacidades omnicanal do Magazine Luiza têm tido sucesso em melhorar seu nível de serviço na operação 1P, e a empresa agora planeja estender esses recursos para a operação 3P”, disse o BBA.
Por último, o banco elogiou as aquisições e novas iniciativas anunciadas que o Magazine Luiza tem efeito para fortalecer e expandir suas capacidades de serviços financeiros.
“O Magazine Luiza não é novidade neste segmento: a LuizaCred, JV da empresa com o Itaú, tem carteira de crédito de BRL 13,5 bilhões – o que acreditamos pode ser um fator de diferenciação à medida que a empresa continua a explorar o mercado de fintech oportunidade”, finalizou.