Hapvida aprova recompra de até 400 milhões de ações

102
Divulgação/Hapvida

São Paulo – A Hapvida informou hoje que o conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia.

A quantidade de ações que poderão ser adquiridas passa dos 100 milhões do programa atual para 400 milhões ações no novo programa (em adição às já adquiridas). A duração será de até 18 meses.

Segundo o comunicado, o novo programa tem como objetivo atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseada em ações da companhia e aplicar recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.

O novo programa substitui e dá continuidade ao programa aprovado na assembleia geral extraordinária da companhia de 15 de outubro de 2022, de modo a refletir o incremento do seu número de ações em circulação após a incorporação da Notre Dame Intermédica S.A., que aumentou substancialmente a base acionária da companhia e o limite de manutenção de ações em tesouraria, explica o comunicado.

Por fim, a companhia diz que o novo programa prevê a possibilidade de contratação, pela companhia, de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em ações, que poderá envolver operações de equity swap tendo como contraparte instituições financeiras habilitadas, sempre observados os limites da regulação aplicável.