Haddad promete reforma tributária que substitua sistema ‘caótico’

1007
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda Fernando Haddad falou em evento do BNDES nesta terça-feira (21) e prometeu uma reforma tributária que simplifique o que chamou de “sistema caótico”. Segundo ele, a indústria está no limite. “Estamos com uma carga tributária que chegou no limite do insuportável”, disse.

Ainda de acordo com Haddad, a ideia é votar a matéria ainda neste primeiro semestre na Câmara. “Vamos cobrar menos imposto sobre consumo e mais sobre renda. Buscamos justiça tributária, simplificação e competitividade da indústria”, afirmou. “Somos sensíveis aos apelos que nos chegam”, completou. O ministro ainda prometeu apresentar um conjunto de medidas regulatórias e para o ambiente de crédito no país, mas não as detalhou.

Por fim, Haddad ainda falou sobre atrair investimentos sustentáveis. “Estamos falando sobre o papel do BNDES nesta nova diretriz de um país que possui 90% de sua matriz energética vinda de fontes renováveis”, disse. “A agenda ambiental é tão importante quanto a agenda social”, finalizou.