Governo assina Memorando de Entendimento com Exim-Bank dos EUA

401

Brasília – O ministro da Economia, Paulo Guedes, e a presidente do Export-Import Bank dos Estados Unidos, Kimberly Reed, assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de incrementar as relações econômico-comerciais entre os dois países. O presidente Jair Bolsonaro também participou da cerimônia no Palácio do Itamaraty.

Guedes, afirmou que o acordo surgiu em um momento em que o horizonte da infraestrutura brasileira logística como a cabotagem, mineração, petróleo, gás natural começa a ser desbloqueado. “No primeiro ano e meio de nosso governo, nós focamos nos gastos públicos e agora nós estamos abrindo os horizontes de investimento”.

A assinatura do Memorando de Entendimento entre o Ministério da Economia e o Exim-Bank ocorre um dia após a celebração de ambicioso pacote comercial entre Brasil e Estados Unidos nas áreas de facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anticorrupção. Segundo o ministério, o objetivo é que este pacote forme a base de um amplo acordo comercial a ser futuramente negociado entre as duas maiores economias do continente americano