Energias do Brasil assina compromisso para fomentar a inovação no Espírito Santo

406

 

São Paulo – A EDP, companhia que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, assinou um compromisso pela inovação no Espírito Santo com representantes do Governo do Estado, instituições e academia, que compõem a Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI). Com a assinatura, a Empresa formaliza seu comprometimento em contribuir para o crescimento da inovação e tecnologia no estado.

Participaram da assinatura o presidente da EDP no Brasil, João Marques da Cruz, e representantes do MCI: o Governo do Espírito Santo, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Sebrae e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O compromisso tem como base três pilares: a contratação de startups, o co-investimento e a geração de talentos. Com isso, até 2025, a EDP se compromete a contratar pelo menos 10 startups capixabas para ações como provas de conceito e testes; co-investir em startups locais com soluções aplicáveis para o segmento de energia, e fomentar a geração de talentos em tecnologia por meio de dois programas com parcerias locais.

Em fevereiro desse ano, a EDP e a Liga Ventures publicaram o Mapeamento de Startups do Espírito Santo, levantamento inédito no estado. O estudo mostrou que o Espírito Santo conta com mais de 110 startups, distribuídas por 13 cidades capixabas e separadas em 27 categorias, com destaque para as EdTechs, Fintechs e HealthTechs. Juntas, as três categorias com mais empresas representam pouco mais de um terço do total das startups do estado.