Enauta para produção em Manati por falta de demanda da Petrobras

514
Refinaria Henrique Lage (Revap). (Foto: Ehder de Souza/Agência Petrobras)
Refinaria Henrique Lage (Revap). (Foto: Ehder de Souza/Agência Petrobras)

São Paulo – A Enauta (ENAT3) informa que houve uma interrupção da produção do Campo de Manati em decorrência da redução da demanda de gás. Segundo a Petrobras, operadora do campo e compradora do gás produzido por Manati, a redução decorre da conjuntura de oferta e demanda dos segmentos de mercado atendidos pelo gás do Campo de Manati e trata-se de uma ocorrência usual da operação, de caráter temporário, sem alterações das condições contratuais.

A demanda ainda poderá permanecer em níveis reduzidos ao longo do mês de outubro. O gás produzido em Manati é integralmente vendido à Petrobras, sendo que o impacto financeiro da redução da produção é limitado pela obrigação de compra de volume mínimo contratado (take or pay), informa a Enauta. Até o dia 29 de setembro, a produção média diária de Manati apresentou uma queda de 29% na comparação ao mês de agosto.

A Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, possui 45% de participação no Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia.