Eletrobras propõe reestruturação de dívidas da Saesa

1086
Fonte: Divulgação/Saesa

São Paulo, SP – A Eletrobras informou ontem que sua controlada (indireta) Santo Antônio Energia (Saesa), que opera a hidrelétrica de Santo Antonio, em Porto Velho, publicou o edital de primeira convocação da assembleia geral de debenturistas da 3a emissão de debêntures simples.

O objetivo da companhia é propor a realização de pré-pagamentos de sua dívida junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao Santander Brasil, Banco do Brasil, ao Bradesco, ao Itaú, ao Banco do Nordeste do Brasil, à Caixa Econômica Federal, ao Haitong e Banco da Amazônia.

Segundo a Genial Investimentos, com isso, a Eletrobrás planeja aportar R$ 4 bilhões para o pagamento de dívida relativa à usina de Saesa e assumir dívida restante com os demais bancos.

A proposta da Saesa endereçada aos debenturistas da emissão constitui apenas ato preparatório não vinculante, em fase de negociação, e que a proposta da reestruturação da
dívida ainda será apresentada e formalizada perante o BNDES e os bancos repassadores”, explicou o comunicado.

Por fim, a Eletrobras salientou que, por meio de sua controlada Furnas, consolida a Madeira Energia (Mesa), única acionista de Saesa, em suas demonstrações financeiras, de forma que a reestruturação da dívida não irá afetar seu balanço patrimonial.