Eletrobras permanece no ranking anual de sustentabilidade da S&P

198
Foto: Divulgação/Eletrobras/Claudio Ribeiro

São Paulo, SP – A Eletrobras informou que permanece, pelo quarto ano consecutivo, no S&P Global Sustainability Yearbook 2024 e que avançou para a classificação A- (leadership) nas dimensões Climate Change e Water Security 2023, do CDP Disclosure Insight Action, anteriormente conhecida como Carbon Disclosure Project.

Considerando referência para investidores e para o mercado em geral, o Sustainability Yearbook reconhece as empresas que têm performance de destaque nas práticas de Sustentabilidade. “A presença da Eletrobras no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global reforça o nosso comprometimento em promover as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG)”, destacou a companhia.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que ajuda empresas a divulgar impacto ambiental de suas atividades. Por meio de coleta de informações sobre emissões de gases de efeito estufa e uso da água, o CDP incentiva organizações a medir e gerenciar seus impactos ambientais de maneira mais eficiente.

Segundo o comunicado, a classificação da Eletrobras em A- é sinônimo de uma estrutura empresarial eficiente, com projetos e ações bem definidas e transparentes em relação ao combate e adaptação às mudanças do clima e à segurança hídrica, em linha com o seu planejamento estratégico e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- ODS da Agenda 2030.