Eletrobras aprova fechamento de capital da Chesf

645
Foto: Divulgação/Eletrobras/Claudio Ribeiro

São Paulo, SP – A Eletrobras informou que seu Conselho de Administração aprovou o fechamento de capital da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), iniciativa prevista no Plano de Transformação e que visa a redução de custos, a padronização de processos e a plena integração da gestão das empresas Eletrobras.

A efetiva implementação da Assunção da Dívida pela Eletrobras, que visa a viabilizar o cancelamento de registro da CHESF, está sujeita à aprovação dos Debenturistas no âmbito de Assembleia Geral de Debenturistas a ser oportunamente convocada e à prévia aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ainda. O efetivo cancelamento de registro da CHESF está sujeito ao deferimento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

ELEIÇÃO

A companhia confirmou a eleição de Italo Tadeu de Carvalho Freitas Filho para a posição titular de vice-presidente de Comercialização. Ele passará a exercer, de forma interina, a vice-presidência de Engenharia de Expansão até que a posição titular seja devidamente ocupada, o que será oportunamente divulgado.