Conselho da Vamos aprova novo programa que prevê a recompra de até 30 milhões de ações em circulação

104
Foto: Vamos/Divulgação.

São Paulo – A Vamos encerrou o programa de recompra de ações da companhia aberto em 9 de outubro de 2023 e, concomitantemente, seu conselho de administração aprovou um novo programa, em reunião realizada nesta data.

O programa prevê a aquisição de até 30 milhões de ações ordinárias, representativas de aproximadamente 7% do total de ações da companhia em circulação no mercado, por um prazo de duração de 18 meses, com início em 22 de março de 2024 e término em 22 de setembro de 2025.

O novo programa de recompra de ações da companhia tem por objetivo a maximização de valor ao acionista, sem redução do capital social, sendo as ações adquiridas utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento, alienação e/ou para atender o eventual exercício de opções no âmbito da remuneração baseada em ações.

A recompra de ações (incluindo via derivativos com liquidação física) implicará no aumento da participação dos acionistas nos eventuais dividendos e juros sobre capital próprio distribuídos pela companhia.

As operações de compra das ações nos termos do Programa serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis constantes das últimas demonstrações financeiras da companhia divulgadas anteriormente à efetiva transferência, para a companhia, da propriedade das ações de sua emissão, podendo ser anuais ou informações financeiras intermediárias.

Atuarão como intermediárias do programa as corretoras do Bradesco, XP, Santander, BTG Pactual e Itaú.