Conselho da Magazine Luiza aprova programa de recompra de até 40 milhões de ações até 2024

615
Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – O conselho de administração da Magazine Luiza aprovou, na noite de sexta-feira (24/2), o encerramento de um programa de recompra de ações criado em agosto de 2021 e a criação de um novo programa deste tipo.

Segundo a empresa, o programa encerrado na sexta-feira recomprou, desde a sua criação até a presente data, 40 milhões de ações ordinárias pelo preço médio de R$ 16,14 cada.

O novo programa prevê a recompra de até 40 milhões de ações, o que corresponde a 0,59% das ações totais emitidas pela companhia e a 1,39% das ações em circulação, por um prazo de 18 meses, ou até 24 de agosto de 2024.

A quantidade de ações em circulação é de 2.867.615.575, e a quantidade de ações mantidas em tesouraria é de 71.544.938, equivalente a 1,06% das ações totais emitidas pela companhia e 2,49% das ações em circulação da companhia.

A aquisição será realizada em Bolsa de Valores, a preço de mercado, cabendo à diretoria executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.

A companhia informa que a origem dos recursos que serão utilizados no Novo Programa poderá vir de um destes itens ou da combinação dos seguintes itens: de sua reservas de lucro ou capital; do resultado do exercício social em andamento; e de sua geração de caixa.

As instituições financeiras que atuarão como intermediárias do programa são as corretoras dos bancos Itaú, BTG Pactual, Credit Suisse Brasil e J.P. Morgan.