Conselho da Equatorial Pará elege Márcio Caires Vasconcelos para presidência

1211

São Paulo – A Equatorial Energia informou que o conselho de administração da sua controlada indireta Equatorial Pará elegeu Márcio Caires Vasconcelos para o cargo de diretor-presidente, em substituição de Marcos Antônio Souza de Almeida, que atualmente detém o cargo de diretor sem designação na controladora.

Vasconcelos é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Finanças Empresariais. Com 23 anos de experiência profissional no setor elétrico, atuou em diversas áreas e posições de liderança na sua carreira e foi diretor presidente da Neoenergia Cosern e presidente do conselho deliberativo da Fundação Coelba de Previdência Complementar.

Almeida, que de 2018 até hoje atuou como presidente da Equatorial Pará, é formado em Contabilidade pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Mestre em Regulação da Indústria de Energia pela Universidade Salvador (UNIFACS) e possui mais de 30 anos no setor elétrico. Durante sua trajetória profissional já atuou como diretor comercial da Equatorial Maranhão e da Equatorial Pará, além de ter exercido diversos cargos de gestão na área comercial, administrativa e atendimento a clientes da Coelba, informou a companhia, em comunicado ao mercado.