Colômbia lança certificado digital de vacinação para a covid-19

808

Buenos Aires, 1 de setembro de 2021 – O governo da Colômbia lançou o certificado digital de vacinação para covid-19 que, por meio de uma plataforma, fornecerá informações sobre o processo de imunização de cada colombiano e permitirá aos cidadãos baixar, consultar ou apresentar o comprovante de qualquer computador ou dispositivo móvel.
Segundo o presidente Iván Duque, ao anunciar a ferramenta, o documento é privado e “coloca a Colômbia em sintonia com outros países do mundo que também já possuem essa tecnologia”.
Além disso, o presidente explicou que o certificado comprovará se a pessoa recebeu uma ou duas doses da vacina contra o coronavírus perante entidades que a solicitem, bem como nos espaços de convivência que decidirem exigir esse documento para fazer uso de determinados serviços.
“É muito importante que para que essa vacinação massiva avance, contemos também com o apoio da tecnologia e que possamos facilitar aos cidadãos, por meio dela, as informações de seus certificados de vacinação”, acrescentou.
Tradução: Julio Viana