CMA ENTREVISTA: Como está a imagem do Brasil no exterior. Agência CMA ouviu o embaixador Sérgio Amaral

650

São Paulo, 12 de julho de 2022 – A imagem do Brasil no exterior está desgastada e pode comprometer os investimentos no país. A avaliação foi feita pelo embaixador Sérgio Amaral, atualmente conselheiro da Felsberg Advogados, em entrevista concedida ao editor-chefe da Agência CMA. Dylan Della Pasqua.

 

Sérgio Amaral foi o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França. Ocupou cargos de alto nível no governo brasileiro, incluindo Secretário de Comunicação Social e Porta-voz do Presidente Fernando Henrique Cardoso, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Vice-Ministro do Meio Ambiente e Presidente do Conselho da Câmara de  Comércio Exterior (CAMEX) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

A sua extensa biografia traz ainda outros cargos de relevância, entre eles o de Presidente do Conselho Empresarial Brasil-China, e o de membro do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Na conversa com a Agência SAFRAS, o embaixador falou do meio ambiente, da polarização política e do impacto deste cenário no ambiente de negócios.

 

Acompanhe a íntegra da entrevista no link abaixo:

 

O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Entrevista será divulgado quinzenalmente. Os jornalistas da redação da Agência CMA vão ouvir especialistas sobre temas de relevância para o mercado financeiro, tentando antecipar cenários.

 

Se inscreva no canal da CMA no Youtube e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA.

https://www.youtube.com/user/CMAMarkets

Copyright 2022 – Grupo CMA