Cielo diz ter boa expectativa com adoção do WhatsApp Pay

556
Divulgação: Logo da Cielo

São Paulo – O presidente da Cielo, Gustavo Sousa, disse que a empresa tem boas expectativas com a adoção da funcionalidade de pagamentos no aplicativo mensagens instantâneas WhatsApp, o WhatsApp Pay.

“A gente teve uma implementação faseada do WhatsApp Pay de forma atingir 120 milhões de usuários recentemente. Temos uma experiência do cliente muito boa. A implementação foi muito bem feita. A gente tem boa expectativa da adoção dessa solução”, disse Gustavo Sousa.

Após reduzir os gastos totais no segundo trimestre, a Cielo também projeta ter mais investimentos, e mais gastos, com transformações de negócios no terceiro trimestre deste ano, disse Filipe Oliveira, executivo da companhia.

A empresa projeta expandir o modelo Heroes na Logística, otimizar seu modelo comercial, fazer uma revisão do atendimento remoto para ter uma melhoria de qualidade e expansão do crédito para capital de giro.

QUALIDADE

O presidente da Cielo ainda disse que a empresa busca intensificar ações que trazem melhoria para qualidade dos serviços.

“A gente tem uma convicção de que qualquer expansão na cadeia valor, quaisquer novos negócios que a gente queira explorar dependem de uma adquirência muito estruturado e com uma qualidade de serviço excelente”, disse em coletiva com jornalistas.

Ele explicou que a estratégia da empresa é a mesma na questão de adquirência, crédito, soluções no valor agregado e inovação, só que com ênfase muito forte, pelo menos no curto prazo, para que ocorra uma uma evolução mais rápida na qualidade do serviço oferecido.

Gustavo também revelou que a Cielo captou uma Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC, na sigla em inglês) de R$ 450 milhões específico em operações de capital de giro para ter uma atuação mais forte no crédito.

“Esperamos que ao longo do segundo semestre a gente possa fazer a aplicação desse FDIC originando linhas de capital de giro para nossos clientes. Esse é o primeiro passo que a Cielo está dando em direção a uma atuação mais forte no crédito. A gente quer fazer esse passo com segurança, qualidade e atendendo aquilo que o nosso cliente precisa de necessidade de capital de giro e com risco de crédito controlado”, finalizou o CEO da companhia.