Cidade de Nova York exigirá comprovante de vacinação em locais fechados

436
Empire State Building iluminado em vermelho em homenagem aos socorristas durante pandemia de covid-19 em Nova York / Foto: ONU

São Paulo – O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, determinou que locais fechados como restaurantes e academias deverão exigir prova de vacinação contra a covid-19 de funcionários e clientes.

A ordem – batizada de Key to NYC Pass – entra em vigor no próximo dia 16, com implementação total da exigência em 13 de setembro. A intenção de De Blasio é que a medida incentive o aumento da vacinação em um momento que todo o país sofre com a disseminação da variante Delta do coronavírus.

“Quando você ouvir essas palavras, quero que imagine a noção de que, porque alguém está vacinado, eles podem fazer todas as coisas incríveis que estão disponíveis nesta cidade”, disse ele.

De acordo com De Blasio, a inspeção das empresas para verificar a conformidade começará em meados de setembro e clientes e funcionários poderão comprovar a imunização via cartão de vacinação ou upload do comprovante no aplicativo Excelsior Pass.