Cemig compra 49% de detentoras de usinas fotovoltaicas em Lavras

647
Painel solar / Foto: União Europeia (UE)

São Paulo – A Cemig informa que sua subsidiária integral, Cemig SIM, assinou contrato de Compra e Venda de Ações para a aquisição de 49% da participação societária em Sociedades de Propósito Específico detentoras de usinas fotovoltaicas, totalizando 18,5 MWp de potência instalada. O valor total previsto a ser desembolsado pela Cemig SIM é de R$37,2 milhões e estará sujeito aos mecanismos de ajuste de preço estabelecidos no contrato.
Esses 49% são detidos pela G2 Energia e Empreendimentos Imobiliários e pela Apolo das Sociedades de Propósito Específico, as quais são detentoras de 6 usinas fotovoltaicas na modalidade de minigeração distribuída compartilhada, totalizando 18,5 MW p de potência.
Localizadas em Lavras-MG, as usinas encontram-se em plena operação e, em conjunto, atenderão cerca 1.800 clientes do mercado residencial, comercial e industrial de baixa tensão, com redução da emissão de 1.700 toneladas de CO2/ano.
A Cemig SIM é uma subsidiária integral da Cemig criada em 2019 para atuar em geração distribuída, eficiência energética, cogeração, mobilidade elétrica e outras soluções inovadoras no setor de energia.