Casos diários de covid-19 na China superam 100 pela primeira vez desde julho

122
Imagem microscópica do coronavírus
Imagem microscópica do coronavírus causador da covid-19. (Foto: Hannah A Bullock e Azaibi Tamin/CDC)

São Paulo – O número de casos do novo coronavírus na China subiu 103 em um dia, a maior alta diária registrada no país desde julho de 2020, com 85 casos de contágio local, de acordo com dados da Comissão Nacional de saúde do país.

Do total de novos casos, 82 foram reportados na província de Hebei. A capital da província, Shijiazhuang, entrou em bloqueio na semana passada. A cidade, de cerca de 11 milhões de habitantes, suspendeu o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, as aulas presenciais em creches e escolas foram suspensas e testes em massa passaram e a ser realizados.

Outros dois casos de contágio local foram reportados em Liaoning e um em Pequim. Além disso, foram registrados 18 novos casos importados, de pessoas que foram contaminadas no exterior. A Comissão Nacional de Saúde da China registrou ainda 76 casos assintomáticos, 15 deles provenientes do exterior.

Ao todo, a China possui 673 casos ativos, 20 deles graves. O número de mortes por covid-19 é de 4.634, inalterado desde meados de maio, e o país já reportou 87.536 casos confirmados em 31 províncias, mostram os dados do governo chinês.