São Paulo – A Warren Investimentos divulgou sua nova carteira recomendada semanal formada por cinco ações. As novas ações escolhidas foram Engie Brasil (EGIE3), Lojas Renner (LREN3) e Petrobras (PETR4), que agora se juntam a Santander (SANB11) e JBS (JBSS3). As ações que deixaram a carteira foram Brasil Agro (AGRO4), Cemig (CMIG4) e Eneva (ENEV3).
Sobre a ação preferencial da Petrobras, a Warren aponta que é “praticamente o ativo mais imbatível da bolsa” e que voltou na média exponencial de nove períodos e deixou um “candle” comprador. “A movimentação pode ter sido uma correção para poder voltar a subir para topo histórico”, opinam os analistas.
Em relação à Engie, os analistas afirmam que o ativo vem de queda nos últimos pregões, mas chegou em uma região relevante de suporte em R$ 40,00. Desde abril, ela vem respeitando essa faixa e voltando a subir para R$ 42,00.
Já em relação à varejista, o relatório aponta que apesar de estar numa região de resistência, LREN3 aparenta ainda não seguir o ritmo do setor de varejo, que vem rompendo as resistências anteriores, e avalia que é uma tese agressiva de que a posição atual seja uma correção para voltar a subir com alvo no topo anterior para aguardar o rompimento.
A carteira semanal encerrou a semana abaixo do Ibovespa, com -0,78% de rentabilidade contra +0,72% do índice de referência. A performance espetacular de AGRO3 (+8%) foi ofuscada pelas performances ruins de CMIG4 e JBSS3, que tiveram quedas relevantes e prejudicaram a rentabilidade da carteira, escreveram os analistas.