Caminho é incerto para Fed depois de aumento de 0,25 pp, diz entrevistado

834

São Paulo – Pedro Paulo Silveira, diretor de gestão de investimentos da Nova Futura, explica como a última decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) é um reflexo do sentimento econômico atual: a incerteza.

Após um ciclo de aperto monetário de mais de um ano, o banco colocou um freio ao realizar o aumento de 0,25 pp na última reunião na quarta-feira. O mercado se pergunta se o órgão irá interromper de vez os aumentos devido às crises bancárias das últimas semanas. De acordo com Silveira, a incerteza não permite projeções precisas.

Acompanhe a íntegra da entrevista:

O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Pós Fed é divulgado sempre após as decisões sobre o futuro da política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. Os jornalistas da redação da Agência CMA escutam especialistas para analisar os passos das instituições responsáveis pela definição da taxa básica de juros.

Se inscreva no canal da CMA no Youtube e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA (https://www.youtube.com/user/CMAMarkets)

Siga também nossas outras redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/cmamercados/
Facebook: https://www.facebook.com/cmamarkets/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cmam…
Twitter: https://twitter.com/agenciacma Telegram: https://t.me/agenciacma