BTG eleva preço-alvo da Cosan com projeção de ganho de 66%

676

São Paulo – O BTG Pactual aumentou o preço-alvo da ação da Cosan para R$39,00, de R$ 23,55, com recomendação de compra, considerando uma valorização de 66%, com base no preço-alvo para todas as suas subsidiárias, que incluem Raízen, Comgás, Moove, Rumo, além de custos e dívidas alocadas ao nível da holding.
Na avaliação dos analistas, o ebitda das controladas cresceu anualmente, a uma média de 12% desde 2011, enquanto sua base de capital expandiu em 90% e o retorno sobre o capital investido avançou, em média, 10% nos últimos dez anos.
“Esperamos que surja um novo ciclo de crescimento, após o oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Raízen, novos negócios na Compass e o início de um novo ciclo de investimentos por meio do fundo da Cosan. Avaliamos a recomendação de compra com base em um potencial de crescimento de 66% que o torna uma sólida história de transição dentro do setor”, disseram os analistas, em relatório.
A análise não considera qualquer tipo de desconto da holding, que consideram mais do que acomodar as vantagens vindo de diferentes direções e subsidiárias, o que poderia aumentar ainda mais o valor da companhia.