BRF inaugura unidade no RJ após investimentos de R$ 300 milhões

964
Foto Divulgação/BRF

São Paulo – A BRF inaugura hoje sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha, localizada no município de Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro, após investimento de R$ 300 milhões.

A planta possui 30 mil m de área construída em um terreno de mais de 300 mil m e vai produzir inicialmente salsichas da marca Perdigão, a mais consumida no Brasil, com 39,3% de market share valor, segundo a empresa.

O projeto prevê ainda uma futura expansão, incluindo novas linhas de produção de diversas categorias de alto valor agregado. “Temos estudos que mostram a viabilidade do aumento da produção, inclusive de produtos diferentes, visando o mercado interno. Nossa produção atual do projeto comporta 140 toneladas/dia, mas podemos facilmente dobrá-la, atingindo 280 toneladas/dia”, disse Vinícius Barbosa, vice-presidente de operações e suprimentos da BRF, em nota.

De acordo com a BRF, a cidade de Seropédica foi escolhida já que o município está localizado próximo ao arco metropolitano e à Rodovia BR 116 (Via Dutra), o que garante facilidade no recebimento de matérias-primas, insumos e no escoamento da produção de forma eficiente para todo o Sudeste, que é um dos maiores mercados consumidores do produto.

Segundo a companhia, a fábrica levará à geração de 400 empregos diretos até o primeiro trimestre de 2022 e é uma das mais avançadas da empresa, com projetos que tornam a produção mais sustentável. A planta conta com luz natural em parte de suas instalações, além de utilizar energia limpa de aproximadamente 600 painéis solares, ocupando uma área de 1.320m2, com geração de mais de 10% da energia consumida na unidade. A água e os resíduos serão reaproveitados em diversos processos da planta.