Braskem vende 365 mil toneladas de resinas no Brasil em setembro

156
Foto: Divulgação/Braskem

São Paulo – A Braskem registrou um volume de vendas de resinas superior a 365 mil toneladas em setembro no mercado brasileiro, o que representa um novo recorde mensal histórico de vendas neste mercado, reforçando a sua estratégia de priorização ao atendimento do mercado brasileiro.

A companhia também disse que, em função da demanda de polipropileno na América do Norte, a taxa de utilização de suas unidades industriais na região voltou à normalidade e que, em setembro, registrou um volume de vendas superior a 140 mil toneladas do produto no mercado norte americano.

No período, os destaques foram as vendas de polietileno, que subiram de 173 mil toneladas em agosto para 188 mil toneladas em setembro. As vendas do polietileno de origem renovável, o PE Verde, ultrapassaram no mês pela primeira vez a marca de 17 mil toneladas.

De acordo com a petroquímica, o PE Verde é um plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural.