Braskem reafirma posição sobre possíveis pretendentes

575
Foto: Divulgação/Braskem

São Paulo – A Braskem informou ontem que não é parte de eventuais negociações da Novonor (antiga Odebrecht) sobre a venda da companhia, razão pela qual solicitou esclarecimentos a Novonor. O comunicado é uma resposta às constantes notícias sobre interessados na compra da companhia.

Na nota divulgada pela Braskem, a Novonor afirma que “em atendimento ao questionamento, reiteramos nossas manifestações anteriores no sentido de que até o presente momento não houve evolução material em qualquer alternativa relacionada à alienação de sua participação na Braskem. Sendo o que nos cabia para o momento, permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”.

Por fim, a Braskem informa que seguirá apoiando os acionistas e manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes, em cumprimento com as legislações aplicáveis.

Nos últimos meses, a imprensa divulgou que Ultrapar, Grupo J&F, que controla a JBS, Unipar, Apollo e BTG Pactual estariam na disputa para comprar a petroquímica.

A Petrobras também já se pronunciou várias vezes sobre o assunto, afirmando que seu posicionamento é buscar a venda integral de sua participação na Braskem e que segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação. Mas ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto.