Braskem assina aditivo a acordo de compensação em Alagoas

749
Foto: Divulgação/Braskem

São Paulo – A Braskem assinou ontem um aditivo ao acordo firmado no início deste ano com o poder público para compensar pessoas afetadas pelas atividades de exploração de sal da companhia em Alagoas.

O aditivo “trata das medidas de apoio a serem adotadas para desocupação das novas áreas de risco conforme atualização do Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias por parte da Defesa Civil de Maceió”, disse a Braskem em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O termo incorpora 1.918 imóveis com recomendação de desocupação nos bairros Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro, em Maceió, ao Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

Na semana passada, a Braskem anunciou que faria uma provisão extra de R$ 1,6 bilhão para sanar problemas decorrentes da exploração de sal em Alagoas, que causou rachaduras no solo e afetou imóveis em algumas regiões. A nova provisão elevou o total de despesas previstas pela companhia com este incidente para R$ 5 bilhões.