Brasileiros vacinados contra covid-19 poderão entrar na Inglaterra a partir de segunda-feira

504
Foto: Anna Shvets / Pexels

São Paulo – O governo do Reino Unido anunciou que a partir de segunda-feira, dia 11, pessoas vindas do Brasil poderão entrar na Inglaterra apresentando o comprovante de vacinação e um teste negativo de covid-19. A imunização, no entanto, só será reconhecida se tiver sido feita com vacinas aprovadas em território inglês.
De acordo com comunicado, o Brasil “será adicionado a esta lista de países e territórios com prova de vacinação aprovada às 4h da segunda-feira 11 de outubro”. O que significa que o país deixará a atual “lista vermelha” de nações que estavam proibidas de enviar residentes à Inglaterra.
Antes, apenas britânicos podiam entrar no país desde que fizessem uma quarentena de dez dias em hotéis determinados pelo governo. Agora, pessoas vacinadas com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e BioNTech, Moderna e Janssen serão reconhecidas como cidadãos imunizados e poderão andar livremente pelo território inglês.
Aqueles que estiverem com a vacinação incompleta terão que cumprir uma quarentena de dez dias em qualquer hotel de sua preferência. Todos, no entanto, precisarão preencher um formulário para acompanhamento do viajante em caso de infecção.
A decisão, no entanto, vale apenas para a Inglaterra. Outros países que integram o Reino Unido têm autonomia para decidir sobre seus visitantes. A Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte mantêm o Brasil em sua “lista vermelha”.