Bradesco compra instituição financeira no México para operar conta digital

555

São Paulo – O Bradesco anuncia a aquisição, por meio de sua subsidiária Bradescard México, da Ictineo Plataforma S.A., uma instituição financeira popular (Sofipo) que atua com pessoas físicas naquele país. O negócio permitirá o acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no México. A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades no México (CNBV – Comisión Nacional Bancária y de Valores) e no Brasil (Banco Central).

Atualmente, a Bradescard México é uma das principais financeiras de crédito ao consumo no segmento de cadeias de varejo, mas não possui uma licença para atuar em outras frentes de negócios financeiros pois opera como uma sociedade de responsabilidade limitada no México, informou o Bradesco, em nota.

A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, um país de vários predicados, como o fato de ser o segundo maior PIB da América Latina, afirma Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco. Essa compra nos interessa particularmente pelo conhecimento adquirido daquele mercado com a Bradescard, que está no México há 12 anos. Administramos cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. Vamos ter a possibilidade de ampliar nossa atuação passando a ser similar a um banco digital com o objetivo de ganharmos uma presença mais robusta num mercado relevante como o mexicano, conclui Lazari.

Queremos focar em uma estratégia digital para a Bradescard México. O primeiro passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos, comenta Alexandre Monteiro, Diretor da Bradescard México. É um movimento relevante para consolidar a Bradescard no mercado financeiro mexicano.

A Bradescard México tem planos futuros para realizar a distribuição de outros produtos, como financiamento de automóveis e crédito imobiliário. No segmento de cartões de crédito, em 5 anos, a Bradescard projeta estar entre os maiores emissores de cartões no México, expandindo a quantidade de acordos comerciais com novos varejistas e fortalecendo o canal de distribuição digital com importantes investimentos em tecnologia.