Bolsonaro confirma Ciro Nogueira como novo ministro da Casa Civil

Coletiva de Imprensa do Presidente da República, Jair Bolsonaro e Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta manhã, em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi convidado para assumir a Casa Civil. O senador aceitou o convite e assumirá a pasta na próxima semana. Ciro Nogueira é membro do chamado centrão.

“A princípio é ele. Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro também confirmou que irá recriar o Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e Previdência e confirmou que quem assumirá o ministério será Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria Geral. Para o lugar de Onyx irá o atual ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

Hoje o ministério do trabalho é parte do ministério da Economia. Bolsonaro afirmou que o desmembramento não irá causar aumento de custos para o governo. “É uma descompressão do Ministério do Economia, não vamos criar cargos”, garantiu o presidente.