Biden reduz vantagem ante Trump, diz pesquisa Rasmussen

194
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice na chapa, Kamala Harris / Foto: Campanha Joe Biden

São Paulo – O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, está 5 pontos percentuais (pp) à frente do atual presidente do país, Donald Trump, mas na semana passada sua vantagem era de 12 pp, segundo pesquisa nacional realizada pela Rasmussen Reports.

O levantamento mostrou que 50% dos eleitores prováveis votariam em Biden, e 45% em Trump. Já 2% dos entrevistados votariam em outro candidato, e 3% estão indecisos. As eleições serão realizadas no dia 3 de novembro.

A pesquisa foi feita com 2.500 eleitores prováveis entre os dias 7 e 8 de outubro e de 11 a 13 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 2 pp, com nível de confiança de 95%.

No levantamento anterior, divulgado em 7 de outubro, Biden estava com 52% das intenções de voto e Trump com 40%, depois do primeiro debate entre os dois candidatos e após o presidente ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.

Antes disso, em meados de setembro, os dois candidatos estavam praticamente empatados, mas após o anúncio de Trump de que indicaria a juíza Amy Coney Barrett à Suprema Corte, Biden passou de vantagem de 1 pp para 8 pp.