Bento Albuquerque diz que Amapá terá 100% energia restabelecida em 10 dias

178
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

Brasília – O ministro de Minas e Energia, bento Albuquerque afirmou após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e equipe técnica do ministério, no Amapá, que “em até 10 dias pretendemos restabelecer 100% da energia no Amapá”.

O estado está sem energia há pelo menos 60 horas após um incêndio na subestação de Macapá, que faz interligação com o Linhão de Tucuruí, o que impediu a transmissão para o estado.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou as ações realizadas para o reabastecimento de energia elétrica no estado.

Entre eles, a chegada de uma máquina de óleo, transportada por meio de balsa para a subestação de Macapá para o processo de purificação de óleo.

Por meio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) outras duas máquinas serão transportadas para o Amapá ainda hoje a fim de aumentar a purificação de óleo do transformador número 3 da subestação.